domingo, 30 de maio de 2010

"Casa assombrada de 'Horror em Amityville' está à venda"

Esta foi uma das notícias do site CinePop em 25 de maio.

Em meio à comentários sobre a notícia, notei a falta de credibilidade e informação sobre os fatos que giravam em torno da casa. Resolvi escrever um pouco sobre o assunto.
AmityVille: uma história REAL
'Amityville' fica em New York, condado de Suffolk, cidade de Babylon, Avenida Ocean, 112. Junção da Rota 110 com a rodovia Sunrise (Rota 27). O local é conhecido como ‘Devil's Quadrangle’. Não apenas a casa, mas vários lugares próximos apresentavam (e ainda apresentam) atividades 'paranormais'.

Sobre o caso, a família assassinada foi a DeFeo. O filho, assassino confesso no dia seguinte, quando os 'fatos' não batiam com os relatos dados por ele, Ronald DeFeo Jr, foi correndo até um bar, dizendo que 'achava' que a família tinha sido assassinada. [Ele ainda está preso. Foi condenado à perpétua. Recorreu várias vezes à condicional, tendo sempre o pedido negado.] Todos foram assassinados durante o sono. Os pais e os quatro irmãos (que tinham entre 9 e 18 anos).

Casal Lutz em frente à casa


George Lutz e Robert DeFeo Jr. (semelhança)
Existem várias teorias 'sobrenaturais' sobre o local. Uma delas é a existência de um cemitério indígena perto do Lago Ronkonkoma e um massacre envolvendo a tribo.
Um morador da região ainda mais antigo que os DeFeo (datando do século XIX), John Ketcham foi expulso da cidade de Salém, Massachusetts por 'bruxaria', mas não foi queimado em Amityville como já foi especulado.
Ritos 'satânicos' teriam sido conduzidos no porão da casa, mas ao contrário do que retrata o filme Horror em Amityville original, o fato foi 'após' os acontecidos. Ricky Kasso teria praticado cerimônias sacrificais em comemoração ao demônio.


Família DeFeo, os irmãos, incluindo Robert DeFeo Jr


Kasso esteve internado no Hospital Mental 'Amityville Asylum', e apenas conseguiu sair quando convenceu os médicos de que 'não mais adorava o diabo'. (e eles acreditaram...) Kasso acabou se enforcando após confessar assassinatos. Ele teria se interessado no Satanismo após ler a "Bíblia Satânica" de Anton LaVey.(Kasso também serviu de inspiração para diversos filmes, livros e até mesmo peças de teatro). Kasso acreditava que um Corvo possuído por Satã o dizia para matar.
O filme "Poltergeist" também teve sua história baseada no 'Quadrante do Diabo'. A área da chacina indígena citada acima fica entre as duas propriedades, a casa do filme e a de AmityVille (Quem viveu, viu: a História foi misteriosa, e a gravação do filme em si foi envolta em uma aura sobrenatural. Entre muitos fatos, o mais agravante foi que cinco pessoas envolvidas em sua produção morreram, incluindo a atriz que interpretou ‘Carol Anne’, Heather O’Rourke, aos 12 anos, pouco antes do lançamento do último filme da trilogia).

Al Capone também teve seus ‘fatos’ em AmityVille...
Ainda resta dúvidas de que o lugar é, no mínimo, intrigante?

Um comentário:

Anônimo disse...

talvez a casa seja mal assombrada por causa agua alcalina do lago quem vem diretamente do inferno