quarta-feira, 9 de junho de 2010

Noções básicas de Decoração - Jardins

Muitas das pessoas que convivem comigo sabem que estou passando por uma fase de mudanças que já tem mais de um ano.

Estou reformando muitas coisas, dentre elas, a casa.

Hoje, trabalhei um pouco no jardim. Limpei, e já comecei a fazer um 'esboço' daquilo que quero.
Estou pensando em mais algumas das flores que gosto, e ainda quero colocar uma trepadeira na parede horrível de lá... o difícil vai ser convencer a vó...

Abaixo algumas coisas que possuo no jardim (Kalanchoê, Kalandiva e Flor de Maio), e outras que gostaria muito de ter (as trabalhosas trepadeiras)...



Kalanchoê


Lágrima de Cristo (trepadeira)


Flor de Maio


Primavera (trepadeira - sonho de consumo.. Queria ter um corredor feito por elas... de todas as cores... e também uma cerquinha de madeira branca com elas por cima.. xuxu)


Kalandiva (que na verdade é sinônimo Kalanchoê e também a mesma planta. Mas chamam essa de Kalandiva para diferenciar, por conta das pétalas.)



Aproveitei um momento livre na noite para continuar minha pesquisa de materiais para o revestimento da cozinha, e acredito ter achado uma alternativa boa e barata. 3 reais o metro quadrado de revestimento é o que eu chamo de 'alcançável' em 3 meses.

Alguns sites com dicas bacanas são

Uma de minhas idéias de cozinha é que seja bem 'rústica'. Minha amiga bruxonilda Marcia Frazão me dá 'lumbrigas' com cozinha... Sem noção de como!

Sempre que posso, compro alguma coisa pra decoração, e guardo ou em uma de minhas gavetas do quarto ou em uma caixa. Estou sempre comprando coisinhas bem baratas, em oportunidades, pois como não tenho dinheiro pra fazer as coisas todas 'de uma vez', optei por essa maneira. Não utilizo nada, pois se colocar no uso, quando tiver terminado de reformar a casa, elas já estarão sujas! Uma das coisas que comprei há algum tempo foi uma fada, feita de 'biscuit', BEM diferente daquelas que achamos por ai... É uma daquelas 'mobiles'.

Vale dizer que sou eu mesma quem faz as 'mudanças' em casa. Não acredito mais em pagar para pessoas fazerem, pois elas SEMPRE fazem exatamente aquilo que não queremos... Claro, algumas coisas não adianta, eu nem sei fazer.. mas em que posso coloco as mãos na massa.

Tudo fechado, Lobo dormindo, gatos alimentados... (e o Guni já dormindo com cara de 'apaga a luuuuuuuuz') hora de dormir!





Nenhum comentário: