sexta-feira, 16 de agosto de 2013

*Programa de Otimização de Tempo/Espaço*

Iniciando oficialmente o projeto. [Fase Beta]

Levando-se em consideração a 'falta de tempo' para algumas coisas e o excesso para outras (como ficar neurótica limpando o armário) e como uma maneira de conseguir melhorar, nem que seja um pouco, resolvi criar um programa de Otimização de Tempo/Espaço.

Comecei já há algum tempo, me desfazendo de coisas que não vejo utilidade lógica, ou que não são mais tão úteis para mim como poderão ser à outrem.
Faço isso há tanto tempo, e ainda não consegui chegar em um consenso. Logo, creio que achei o segredo: Esquadrinhar os cômodos. Gabaritar, um por vez. (no momento estou arrumando as pastas do computador)

Tudo seria mais fácil se eu não tivesse deixado chegar à esse ponto de acúmulo de porcarias, claro. Mas em um patamar 'real', acabo me apegando a 'tudo quanto é coisa' por qualquer motivinho besta aparente. Precisei de um 'tempo' dessas coisas para notar que o apego é mais emocional do que funcional.

Como também acredita minha 'amiga' Bay Kennish, todo mundo deveria fazer terapia, duas vezes por semana. Porém, não podendo por conta monetária, 'bora' seguir com o plano mais próximo e possível.

Um dos maiores problemas são as lembranças. Reprogramar lembranças boas seria ótimo apoio para 'desgarrar' das coisas inúteis que entulham nossa mente.

Para quem me lê (ou lia, já que não trago novas palavras há tempos) e não me conhece, tenho Síndrome do Pânico e uma dificuldade tremenda em lidar com coisas que para a maioria das pessoas são de grau de dificuldade 'imperceptível', como ir ao banco (ou mesmo à esquina, dependendo do dia). Então, até algumas tarefas diárias podem ser difíceis. [estou levando em consideração que as pessoas que possam frequentar o blog já superaram a ridícula ideia de que depressão é falta de terapia - ter a pia cheia de louça pra lavar]

Às vezes passo horas pensando no que fazer, e acabo não fazendo nada. Não consigo 'começar'. Quando não, começo várias coisas ao mesmo tempo e não termino nenhuma, pois elas perdem o sentido com infante facilidade. (estou há mais de uma hora com o texto parado pensando se vale a pena ou não escrever... mas vou dizer 'não à auto-sabotagem e vou publicar assim mesmo)




 Thomas Berndhäuser - TEMPUS FUGIT


2 comentários:

Universo dos Leitores disse...

Olá! Adorei o post... Sou como você: as vezes não começo nada e outras começo tudo ao mesmo tempo! Um caos, rsrsrs...

Já estou seguindo o blog!

Abraços, Isabela.

www.universodosleitores.com

Lisa Magalhães disse...

Caos. Bem dito. É um CAOS! heheh
:*